Teoria do SPC e Serasa

sexta-feira, 8 de outubro de 2010 às 12:02



Com a greve dos bancários, a galera anda fazendo filas gigantes pra pagar seus débitos e não deixar nenhuma conta atrasar. Minha querida mãe foi ao Hiper Bompreço ontem (um supermercado da cidade) e pegou uma fila quilométrica pra poder pagar a fatura do cartão o que me fez imaginar uma teoria interessante.

Imagine que você usa muito seu cartão de crédito durante um bom tempo e seu limite se torne bastante alto. Agora faz o seguinte, pegue o seu cartão e saia comprando tudo o que você precisa. Quando eu digo tudo, eu digo tudo mesmo que use crédito pré-aprovado. Não seja amarrado, use todos os cartões de crédito que você tiver disponível na carteira e em seu nome. Comprou? agora vem a parte interessante, o pagamento da conta gigantesca que você criou.

A teoria é bem simples. Cartões de crédito pagam suas compras por você, e você paga depois para o cartão. Se você não quitar sua dívida, eles colocarão seu nome no SPC e no Serasa, isso quer dizer que você não poderá mais fazer nenhum tipo de compra a crédito por que seu nome estará sujo no mercado mas se você já comprou tudo o que você queria, pra que diabos você vai querer fazer compra a crédito de novo? Foda-se né não! =P

A minha teoria é que o SPC e o Serasa foram criados por caloteiros espertinhos que procuravam uma forma de passar a perna nos órgãos de crédito de forma sutil, sem que eles percebessem a jogada. É tudo um plano bem mascarado embutido dentro de um conceito social criado com o único objetivo de foder legalmente os credores sem que eles percebam a jogada, afinal, quem quer ter o nome sujo na praça? Eu não me importo.. um pouco de sabão Omo e tudo fica como novo.

Atenção: Não siga essa minha orientação. Isso é só uma teoria estúpida que não deve ser levado a sério sob nenhuma circunstância, pelo menos enquanto você tiver sanidade mental válida. Eu não serei responsável se você   resolver testar essa teoria, for processado, preso e virar a puta de alguém numa cadeia fedorenta do interior do seu estado.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial