Trabalho em grupo? WTF!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009 às 11:33





Detesto trabalho em grupo, sério, não pelas pessoas que fazem o trabalho com você nem pela definição desse tipo de interação promovida por todas os tipos de ensino, desde o fundamental ao superior mas sim pelo que isso implica na minha vida quando estudante e trabalhador.
Não me entendam mal, eu sei trabalhar em equipe sim, dou o maior valor a divisão do trabalho, respeito com os colegas e o desenvolvimento de uma certa atividade onde todos cooperam em busca de um único ideal final mas saber fazer e gostar de fazer são duas coisas totalmente diferentes.

Cada um tem seu ritmo isso é fato, trabalhar em grupo me irrita por que como a maioria das pessoas da chamada "geração Y" eu sou extremamente individualista, gosto de fazer as coisas no meu ritmo e pessoalmente, foda-se o ritmo dos outros é problema deles. Detesto ter que ficar esperando as pessoas me acompanharem e fico extremamente frustrado quando não consigo acompanhar o ritmo das pessoas que estão comigo, principalmente quando é elas que tem que me esperar. Gosto de fazer as coisas ao meu modo, ponto final, e é exatamente isso que torna o trabalho em grupo uma droga.

Discutir modo de resolução de um problema ou na criação de algo, principalmente quando se trata de designer ou fazer escolhas se torna uma tarefa extremamente irritante quando se tem que fazer com 3 ou mais pessoas que dividem visões completamente diferentes da sua. Cada um quer defender seu modo de ver as coisas e cada um sempre se acha o melhor, e eu como todos os outros acho que sempre o meu é o melhor e é aí que está um dos pontos, um rabalho individual melhor me satisfaz por que é do meu jeito e cabou, se alguém não gostou que vá dizer isso no seu blog pessoal por que nas minhas coisas ninguem mete a mão.

Pior do que ter que discutir pontos de vista com um grupo, é estabelecer horários de encontro, puta-merda outra dor de cabeça. Meu tempo como um participante do maldito escravo mercado de trabalho é extremamente escasso, só possuo um horário que normalmente eu tiro pra dormir. Compatibilizar esse meu horários com os demais é uma tarefa para administradores experientes mas a parte mais desagradável ainda está por vir, você sacrifica seu horário, seu sono, outros compromissos pra ir fazer um trabalho com o grupo na hora marcada e tem alguns santos que mesmo no dia resolve fazer OUTRASSSSS COISAS e chegam puta atrasados como se nada tivesse acontecido, aí já é demais. Clamo por trabalhos individuais onde eu faço meu horário de trabalho e ponto.

Trabalho individual deveria ser o único modelo didático pra não existir problemas, sinceramente é a minha melhor opção, eu faço meus horários pra começar e terminar a tarefa, faço as coisas do jeito que eu acho que devem ser feitas sem ninguém dar opinião ou meter o dedo e se não ficar legal, jogo fora e refaço tudo de novo, não fico dependendo de ninguém pra fazer nada por mim e no final, se a nota for baixa, eu vou saber que foi por pura incompetência minha e não de um fdp bastardo que mudou tudo o que eu planejei fazer.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial