Na onda de direitos autorais, quem comprou o Sol?

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 às 23:15

O sol, haaa o sol, aquela grande bolinha amarela incandescente e brilhante responsável pela vida nesse planetinha que chamamos de terra. Ele é o tipo de coisa que não simplesmente descoberto, estava lá o tempo todo doando seu calor a todos os seres mas eis que surge um século onde os humanos iniciaram uma moda de querer ser donos de tudo e daí a coisa não parou mais...

O negócio hoje em dia é ganhar dinheiro em cima de tudo, se você registra ser proprietário de algo, então ele é seu e quem usa deve pagar direitos de uso correto? Bem, isso até funcionava legal no nosso mundinho até que alguém resolveu monopolizar o sol. Sim caros colegas, nossa esfera brilhante agora tem uma dona, é uma espanhola de 49 anos que anda dizendo por aí que é a nova proprietária do sol, embora ninguém tenha visto ela colocar as cercas por lá, e para apimentar as coisas, já que ela é a dona da parada, ela resolveu que a partir de agora vai cobrar a galera que fizer uso dele. Segundo Angeles Duran (a tal espanhola) existe uma legislaçao que impede que países adquiram planetas, mas nao há nada que impeça que um cidadao comum o faça. -"Proprietária do Sol, uma estrela de tipo espectral G2, localizada no centro do sistema solar, há uma distância de 149.600.000 kilômetros da Terra", diz o documento registrado por Duran, que a declara como dona do Sol.

Mas calma galera, não há motivo pra pânico, Angeles não é mesquinha não, ela pretende ficar com apenas 10% do que é dela, e doará o restante de sua 'propriedade solar' para o governo espanhol. Espero que ela tenha um sistema bem eficiente de saber quem anda usando o sol ou não, por que se não vai acabar perdendo muito dinheiro em processos por cobranças indevidas. O único problema para nós brasileiros vai ser se o governo espanhol for egoísta e não quiser mais dividir o sol com o resto do globo, já pensou?!!

Bem, eu vejo que eu e ela teremos grandes embates judiciais no futuro por que, já que ninguém reclamou, eu vou registrar amanhã mesmo a propriedade do universo em meu nome, e já que o sol DELA está dentro do MEU universo sem a minha expressa autorização, ela terá muito o que me pagar ou então vai ter que tirar o sol dela daqui. Haa, relaxa pessoal, eu autorizo todos a continuar vivendo dentro do meu universo, se preocupem não!!

Se você duvida da notícia, eu tirei do Gawker.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial