Pra não dizer que não falei de painel solar com fio de cabelo

quarta-feira, 9 de setembro de 2009 às 20:00


O mais novo gênio da física, inovador, frustrado por não ter conseguido ser cabelereiro e com fortes tendencias homosexuais pelo que vi pela foto, Milan Karkl, inventou um painel solar que usa cabelo como condutor, o que pode vir a ser uma alternativa barata e no mínimo estranha para os problemas energéticos do mundo.

Karkl é um garoto que mora em um velarejo no nepal, e como vários países subdesenvolvidos, tem que lhe dar com os problemas em encontrar fontes renováveis, limpas e principalmente baratas de energia. Em vez de chorar pela mamãe e esperar que o mundo faça sua revolução, o rapaz encontrou uma solução bastante interessante: Um painel solar de baixo custo que usa cabelos humanos como condutor, isso mesmo, nada de pelos de gatos ou de cachorros, é com cabelos humanos mesmo.

Energia solar não é novidade pra ninguém, afinal já faz algum tempo que esses paineis foram capas de revistas como a revolução na energa renovável e ecologicamente correta mas essa tecnologia ainda é cara pois usam o silício em sua composição, o que eleva seu preço. A sacada dessa descoberta foi resolver exatamente o problema do custo, usando cabelos no lugar do conhecido silício, já que aparentemente a melanina, o pigmento que dar cor ao cabelo, é um bom condutor de eletricidade e claro, é muiiito mais barato.

A idéia é genial e pode revolucionar a forma como vamos gerar energia para nossas casas e gadgets no futuro mas eu vejo um problema bizarro no ar:
No futuro deveremos encontrar um enorme mercado negro de cabelos e por consequencia muitas pessoas carecas. Cara, ser sequestrado para roubarem meus cabelos não é nadinha agradável.

Vai saber...
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial