Música de domingo mas já é segunda.. haa, quem liga!

segunda-feira, 5 de julho de 2010 às 02:38

O ser humano nunca está contente com o que tem, isso é um fato incontestável. Pessoas dos 4 cantos do mundo, independente de cor, sexo, religião e vícios possuem como característica comum a necessidade de possuir sempre mais do que tem, em alguma área de sua vida, seja alimento, diversão, saúde ou poder.

O desejo de procurar sempre mais está gravado em nossos instintos como forma de sobrevivência mesmo que já tenhamos o suficiente para ter uma vida confortável, sempre falta alguma coisa, há sempre alguma coisa para fazer, buscar ou possuir. Claro, isso não é ruim pra ninguém, é até saudável e responsável pela nossa evolução como pessoa e como espécie mas existe uma diferença entre almejar mais além do que se tem e não valorizar aquilo que já se possui.

Centenas de pessoas por aí reclamam de quem são, clamam por uma vida diferente e choram por o mundo não ser como querem, elas procuram mais do que podem ter e amaldiçoam a vida que possuem por não conseguir aquilo que desejam ou ser aquilo que desejam ser. Simplesmente não aprenderam a agradecer quem são e se alegrar por isso.
A vida é uma dádiva, a felicidade é um privilégio e a liberdade é um direito, se você possui os três, você já possui o bastante para agradecer, o resto é apenas lucro a se adicionar.

A música de hoje fala sobre valorizar quem você é acima de tudo.


MANEIRAS
(Por: O Rappa - Albúm: O Silêncio que Precede o Esporro - Composição: Chico da Silva)


Se eu quiser fumar eu fumo
Se eu quiser beber eu bebo
Eu pago tudo que consumo
Com o suor do meu emprego
Confusão eu não arrumo
Mas também não peço arrego
Eu um dia me aprumo
Eu tenho fé no meu apego.

Eu só posso ter chamego
Com quem me faz cafuné
Como o vampiro e o morcego
É o homem e a mulher
O meu linguajar é nato
Eu não estou falando grego
Eu tenho amores a amigos de fato
Nos lugares onde eu chego

Eu estou descontraído
Não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado
Pra falar da vida alheia
Mas digo Zeca sinceramente
Na vida a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia

Se eu quiser fumar deixa que eu fumo
Se eu quiser beber deixa que eu eu bebo
Pago tudo que consumo
Com o suor do meu emprego
Confusão eu não arrumo
Mas também não peço arrego
Um dia me aprumo
Tenho fé no meu apego.

Eu só posso ter chamego
Com quem me faz cafuné
Como o vampiro e o morcego
É o homem e a mulher
O meu linguajar é nato
Eu não estou falando grego
Eu tenho amores a amigos de fato
Nos lugares onde eu chego

Eu estou descontraído
Não que eu tivesse bebido
Não que eu tivesse fumado
Pra falar da vida alheia
Mas digo sinceramente
Na vida a coisa mais feia
É gente que vive lamentando e chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia...

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial