EvoMouse: Começe a dar adeus aos ratinhos de computador!

quinta-feira, 17 de março de 2011 às 11:45

Teclados virtuais já não são novidade pra nós desde o lançamento do Iphone e os primeiros computadores com tela touch. Já apareceu por aí também projetores de teclado para PC mas a grande novidade de agora jamais antes vista é o Trackpad virtual e melhor ainda, voltada diretamente aos usuários.

Para quem é leigo, trackpad é aquela área do notebook que funciona como o mouse, apenas com o toque dos dedos. O trackpad por si só já é uma alternativa para o mouse para a moda "toque dos dedos" que vivemos atualmente mas ele nunca foi uma alternativa definitiva pois ele limitava bastante nossa movimentação, principalmente por não poder ser mudado de lugar. O EvoMouse chegou para mudar isso e fazer revolução no mundo dos ratinhos de computador.

Basicamente, você coloca ele em uma superfície lisa de sua preferência, e os olhos dele vão emitir dois feixes de infravermelho, que rastreiam os movimentos dos seus dedos. Você pode clicar, fazer duplo-clique, clique com o botão direito, arrastar, soltar, beliscar (pinch) e deslizar os dedos (swipe) usando seu desktop. E se você precisar de um teclado, a mesma fabricante – a sul-coreana Celluon – também tem o Magic Cube, que projeta um teclado pra você.


Ainda não foi divulgado o preço e nem quando estará efetivamente disponível no mercado mas é certo que a maioria das pessoas concerteza vão querer fazer a migração. Diz aí, você prefere ficar controlando um objeto (mouse) ou prefere fazer tudo com suas mãos nuas, do jeito que você quiser, livre como quiser fazer e de maneira mais fácil e com mais funcionalidades, tudo em um só produto?!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial