A maior piada futurística começa assim

domingo, 12 de setembro de 2010 às 22:10

Existe todo o tipo de humor pelo mundo, que vai desde o sádico ao negro mas para aqueles que acreditam em vida após a morte, a graça mesmo só começa no futuro, mais ou menos daqui a algumas centenas de anos. Não entendeu? agente te explica.
O escultor James DeCaires teve a brilhante idéia de fazer 200 esculturas e abrir um museu no fundo do mar.. isso mesmo, no fundo do mar, mais precisamente lá em Cancún, no México. A idéia do rapaz é simples, como os corais da região estão ameaçados pelo turismo da região, ele decidiu criar estas esculturas e criar o museu subaquático para que os turitas podessem apreciar e os corais podessem se fixar nessas esculturas, e a longo prazo formar as colônias naturais de coral.

A idéia de unir a arte com a natureza teoricamente é linda mas.. agora imagine, pesquisadores daqui a 200 ou 500 anos (se o mundo sobreviver ao fim do mundo, é claro) mergulhando pela área, estudando os corais e descobrir que as pedras onde eles se encontram não parece ser só uma pedra? Imagine se o mar sumir e aquele ponto virar um sítio arqueológico.. imagina o tempo que os futuros arquólogos vão perder tentando descobrir o que é aquilo e por que aquilo foi criado??
Não tá entendendo onde está a piada aí? Então me diz quantos estudantes já descobriram o que é a Stonehange.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial