Trocando uma idéia com Deus: Gadgets, Tecnologia e Brasil.

domingo, 28 de março de 2010 às 10:13

Depois da febre do Iphone, agora chegou a onda do Ipad, com vendas previstas a iniciarem agora no início de Abril, centenas de fãns brasileiros não vêem a hora de colocar a mão nesse novo gadget revolucionário da Apple. A onda tecnológica está ficando cada vez mais forte e, embora os nossos impostos de importação ainda dificulte as coisas, essa tsunami que está tomando conta dos desejos dos jovens modernos e conectados, está invadindo cada vez com mais força nosso país, mas na nossa conjuntura atual será que faz algum sentido usar a casa dos MIL pra ter um Smartphone de ultima geração ou comprar um Kindle por exemplo?

Eu ando de busão, falo mesmo. Minha cidade, Natal, ainda é considerada uma das mais seguras do nordeste mas mesmo assim, sempre que pego uma lotação não consigo deixar de ficar com o cú na mão, sabendo da onda de assaltos a ônibus que existe. Agora me diz, pra alguém que ainda não possui o luxo de ter um carro, faz sentido comprar, por exemplo, um kindle pra ler um livro enquanto vai de ônibus até o trabalho? numa cidade com baixa criminalidade sim. Usar um Iphone talvez.. eu uso mas só o Ipod com ele bem escondidinho, sacar um Iphone do bolso pra jogar SimCity ou Need For Speed dentro de um ônibus pra mim é mais ou menos como levantar a carteira e gritar "Alguém por favor me assalte". Esses são só exemplos de gadgets mais famosos e caros mas existe uma leque de outros portáteis que gostaríamos de usar mas infelizmente com a insegurança em que vivemos ainda, fica impossível, principalmente para quem anda de busão como eu.

Quem não anda também sofre, fora das rodas sociais e estabelecimentos de maior padrão e consequentemente maior segurança, também fica complicado. Ficar horas na fila do banco seria muito mais divertido se agente pudesse jogar um DS sem preocupações ou fazer compras no supermercado com sua lista de compras Online aberta.

Enfim, eu acredito que o Brasil, ainda está longe de parecer como países mais desenvolvidos como Japão, China, Canadá e outros onde os artefatos tecnológicos são muito mais comuns e as pessoas se sentem mais livres pra usá-los pelas ruas, ônibus e etc.. não que eles também não possuam assaltos mas concerteza o foco  de desejo dos seus assaltantes não são os gadgets, como novidades caríssimas de ultima geração, como é considerado por aqui.

Por enquanto, ainda vou esconder meu Iphone lá no fundo do bolso e aí de quem querer encostar nele.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial