O mundo poderá acabar amanhã!

segunda-feira, 29 de março de 2010 às 19:06


Isso mesmo, meus caros (quase nenhum) leitores, o mundo poderá acabar amanhã ou pelo menos ser o princípio do fim. O motivo é que os cientistas do centro de pesquisa Cern começarão amanhã a promover colisões de partículas a energia muito elevada e a velocidade próxima à da luz a fim de criar miniversões do "Big Bang", evento que deu origem ao Universo.

Esse é mais ou menos o evento que todos temiam desde a criação do famigerado LHC. Na manhã de terça-feira (amanhã), feixes de partículas começarão a circular em direções opostas no túnel oval de 27 quilômetros do Grande Colisor de Hádrons,  a uma energia de 3,5 tera-elétron volts (TeV), ou 3,5 bilhões de bilhões de elétron volts.

Quando as partículas colidirem umas com as outras, cada colisão criará uma explosão que permitirá que milhares de cientistas vinculados ao projeto em todo o mundo rastreiem e analisem o que aconteceu um nanossegundo depois do verdadeiro Big Bang, 13,7 bilhões de anos atrás, ou seja, caso as previsões dos fatalistas seja verdade, essas explosões ao invés de se auto-consumirem em poucos nano-segundos, elas criarão pequenos buracos negro que começará a sugar as partículas próximas e crescer, se alimentando cada vez mais de partículas maiores até começar a destruir tudo ao seu redor, até finalmente consumir todo nosso planeta e tudo que estiver próximo.



Bem, por sorte não precisamos nos desesperar imediatamente, já que, segundo os cientistas, pode demorar horas ou até mesmo dias antes que aconteçam as primeiras colisões na maior experiência científica do mundo. Na dúvida, eu aconselho a aproveitar bem seus últimos dias de vida.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial