Rebeldia tecnologica, isso existe?

terça-feira, 23 de março de 2010 às 02:41

Lendo um artigo de outro blog que falava sobre a rebeldia adolescente me fez pensar sobre o que significa revolução pros jovens de hoje.
Até uns anos atrás, os jovens gritavam ao som de bandas de Punk e Hard Rock palavras de revolução e rebeldia, xingavam abertamente o sistema, diziam não a hipocrisia, rebelavam-se contra os pais e faziam valer sua liberdade, seja ela qual fosse. Hoje, com o avanço da tecnologia será que ainda há espaço na mente dos adolescentes para um pouco de rebeldia entre MSNs e Orkuts?

Vamos falar sério, nunca na história desse país se ouviu falar tanto em corrupção, roubos, escândalos e devios, assim como nunca se ouviu um silêncio tão profundo da massa jovem desse lugar. Nossas bandas que antes cantavam Hardcore estão velhas e hoje só cantam desafetos e não produzem mais centelhas, não se vê tantos recém-nascidos subindo aos palcos pra cantar seus protestos em rede nacional. A juventude está começando a se perder dentro da tecnologia, ocupados em deixar scraps para seus quase-amigos-desconhecidos no facebook e conversar com qualquer um no MSN. Na escola já não discutem mais as regras insólidas impostas por suas mentes estarem ocupadas mandando torpedos e navegando na internet com seus smartphones com 3G. Já não os encontramos nos cantos dos quarteirões conspirando contra o mundo, por que jogar Wii é mais desafiador. Sua trilha sonora é Rebolation e se surge uma discursão, concerteza será sobre quem será eliminado no próximo paredão enquanto velhos arrogantes e sem noção de decência fodem com o que um dia chamamos de "futuro do país".

Nem todos, diga-se de passagem, está de boca fechada, você me diz. Na grande web com a facilidade atual de criação, surge diariamente blogs e opiniões. Pessoas que através de seus pseudonimos e endereços eletrônicos jogam seus protestos pra quem quiser ler. Siga-me no Twitter eles dizem, proteste conosco contra o lixo do governo e a miséria, use nossa TAG de revolução você também. Comente sua lerda idéia naquele grande portal de notícia, como se alguém se importasse em ler. Desperdice horas da sua vida, faça sátiras com imagens e deixe estampado no seu album do Flick seu grito eletrônico de protesto.

Protesto, você diz, revolução, você diz... Na web são só "Keywords" pra Spiders de buscadores, inúteis. Difundem por aí que alguns blogs são formadores de opinião, quem precisa de opinião? O que precisamos é de pessoas que ainda saiba distinguir o certo do errado e não o "melhor site pros meus favoritos", precisamos ainda é de pessoas que queiram lutar pelo que acham certo, que queiram não apenas ter uma opinião mas expressá-las de verdade e defendê-las com unhas e dentes. Sair as ruas e protestar, ser do-contra e não aceitar imposições.

A tecnologia está acalmando a juventude, milhões de canais de TV a cabo com seriados e pornôs está tirando a atenção e a informação. Os vídeos do youtube nos tiram a noção de realidade, smartphones nos entretem na fila do banco e nos fazem esquecer do mendigo que ainda estica a mão na rua e os MP3, 4, 5 e 6 colocam uma trilha sonora melhor aos nossos ouvidos que a pouição sonora que nos bombardeia do lado de fora. PORRA! Com tanta tecnologia nos sugando, a única revolução que veremos os jovens fazer é contra os acusadores do The Pirate Bay, afinal, nossos torrents de graça ninguém tira!!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial