Incoerência das eleições

domingo, 31 de outubro de 2010 às 18:51

Aproveitando esse tempinho que nós temos entre o fim das eleições e o anúncio do próximo(a) sucessor(a) do nosso "querido" Presidente da República, vamos fazer um levantamento das incoerências que nós podemos encontrar no sistema democrático brasileiro.

As eleições acabaram hoje. As propagandas do TRE sobre quanto nossas eleições são um modelo mundial e outras babaquices também mas você já parou pra pensar sobre o por que essa informação falsa nunca tomaria forma no âmbito internacional? Simplesmente por que muitas coisas não têm pé nem cabeça e apenas, nós brasileiros somos passivos o bastante pra aceitar tamanhos absurdos.

1- O Brasil é um país democrático.
O absurdo que são as eleições começa aqui, pelo regime de governo em que se intitula o nosso país. Democracia direta refere-se ao sistema onde os cidadãos decidem diretamente cada assunto por votação, por esse sistema, a muito tempo atrás, os cidadãos desse país aprovaram nossa constituição, que entre tantos tópicos diz que todos os brasileiros tem o direito a liberdade. Liberdade, diga-se de passagem significa a liberdade de escolha... e que escolha nós tempos quando o voto é obrigatório? Exijo mais respeito pela minha liberdade!

2- Especialização
Pra um médico fazer uma cirurgia, é preciso mais de 6 anos de estudo, um diploma universitário válido e diversos cursos complementares. Para um engenheiro ser responsável por uma construção, novamente ele precisa ter um diploma universitário. Para qualquer mero mortal brasileiro conseguir um emprego especializado no estado, é preciso fazer um concurso de nível superior e ter um diploma válido.

Agora me diz, por que uma polêmica tão grande em torno do Tiririca? Só por que o cara aparentemente não sabe ler? Mas peraí.. para se candidatar a o cargo de deputado nesse país só o que a pessoa precisa fazer é escrever uma cartinha ao TRE para provar que você sabe ler? PUTAQUEPARIUVIU!!!
Quer dizer que para eu administrar uma empresa qualquer eu preciso ter no mínimo 4 anos de aprendizado em ensino superior mas para criar e decidir as leis que irão reger nosso país eu só preciso saber ler? tsc..tsc..

3- Vamos gerar mais empregos!!
Mas entre todas eu acho que a maior incoerência das eleições é essa. Todos, eu disse TODOS os candidatos a presidência prometem mais empregos para os brasileiros. Nas eleições, o cargo de mesário é OBRIGATÓRIO (cadê a constituição heim??), se você é escolhido, você é obrigado a trabalhar nas eleições e o que você ganha? 3 dias de folga no seu trabalho... mas e se você tá desempregado? Bem.. aí você não ganha porra nenhuma.

Mas peraí.. os fiscais do vestibular ganham mais ou menos R$60,00 por dia pelas horas de trabalho, os fiscais das provas do ENEM a mesma coisa. Com tanto desempregados e pobres nesse país, pra que obrigar os cidadões a trabalhar na porra das eleições?????? Por que merda é que não convidam os desempregados para trabalhar nas eleições e pagam um valor digno a estes, tenho certeza que seria de boa ajuda na renda desssas famílias. Ô governozinho muquirana do caralho...

4- Liminar contra piada com políticos
Deveriam ter criado uma liminar que proiba os candidados de fazer piada sobre eles mesmos. O horário eleitoral parece mais um programa de piada nacional do que algo a ser levado com seriedade ultimamente. Deveria ser assim, tirou onda no horário eleitoral, seria banido pra sempre da política, claro, por decisão do povo.

Essa é só algumas idéias, claro que existem muito mais idiotices nas nossas eleições mas como ninguém tem paciência de ficar lendo post muito longo, eu me encerro aqui e deixo vocês nos seus pensamentos.
Eu imagino que quando a TV mostra algo do tipo: "vote com consciência" deve ser pra galera se tocar de que essa merda tá toda errada e alguém levantar a voz pra arrumar essa bagaça.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial