Gel poderia substituir pílulas anticoncepcionais

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 às 23:03

É por isso que nós temos que pagar pau pros cientistas mundo afora. A notícia quentinha no mundo científico é que um gel poderia ser aplicado diretamente na pele e usado como uma alternativa as pílulas anticoncepcionais.

Sim, caras leitoras e leitores, o produto, chamado Nestorone, está sendo desenvolvido pela indústria farmacêutica americana Antares Pharma e a pesquisa foi apresentada durante a conferência da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, em Denver, nos Estados Unidos.

Ele funcionaria mais ou menos assim, a mulher aplicaria um pouco do gel nas coxas, abdomen, braços ou ombros todos os dias e ficaria livre de pirralhos indesejados e noites mal-dormidas (seja por que a menstruação está atrasada ou pq o novo bebê não a deixa dormir).

Bem, o produto ainda está em testes mas eu apoiaria enfaticamente que eles já começassem a pensar em um "gel do dia seguinte" por que poderia ser usado em várias aplicações e sairia mais barato, qualquer mulher poderia ter um potinho em casa para os casos de deslizes acidentais ou doideras alcoolicas casuais.


Artigo completo sobre o assunto na BBC Brasil.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial