Dedicatória: Essa vai para todos os nossos fãs!

quarta-feira, 5 de maio de 2010 às 00:26


Dedicatórias em livros geralmente é uma coisa muito besta, o autor escreve "Para X como todo meu amor" e acaba por aí. Eu particularmente pulo as dedicatórias por que não tem graça nenhuma perder tempo lendo-as mas alguns autores mais brilhantes fazem deste, um lugar que dá ao leitor o primeiro gostinho do que vão ler nas próximas páginas e trazem algo completamente diferente.

Veja as dedicatórias mais interessantes e diferentes que eu encontrei pela net:

"For Colin Firth--You're a really great guy, but I'm married, so I think we should just be friends."
(Para Colin primeiro--Você é realmente um cara maravilhoso, mas eu sou casada, então eu  acho que nós deveriamos apenas ser amigos.)

----------

"Para x que disse que dragões não existiam e depois me levou até suas tocas."

----------

"A Leon Werth

Peço perdão às crianças por dedicar esse livro a uma pessoa grande. Tenho uma desculpa seria: essa pessoa grande é o melhor amigo que possuo no mundo, tenho uma outra desculpa: essa pessoa grande é capaz de compreender todas as coisas, até mesmo os livros de criança. Tenho ainda uma terceira: essa pessoa grande mora na frança, e ela tem fome e frio.
Ela precisa de consolo, se todas as desculpas não bastam, eu dedico então esse livro à criança que essa pessoa grande já foi, todas as pessoas grandes foram um dia crianças (mas poucas se lembram disso). Corrijo, portanto, a dedicatória.

À Leon Werth
Quando ele era pequeno"

----------


"Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas Memórias Póstumas"

----------



"Volume Um: Mau Começo:
Para Beatrice - querida, adorada, morta.

Volume Dois: A Sala dos Répteis
Para Beatrice - Meu amor por você viverá para sempre. Você não teve a mesma sorte.

Volume Quatro: Serraria Baixo-Astral
Meu amor voou como uma borboleta
Até a morte pousar como um morcego.
Como disse a poeta Emma Montana McElroy:
"Aí acabou-se a história".

Volume Cinco: Inferno no Colégio Interno
Para Beatrice - Você estará sempre no meu coração, na minha memória e no seu túmulo.

Volume Onze: A Gruta Gorgônea
Para Beatrice - Mulheres mortas não contam histórias. Homens tristes a escrevem."

----------

"VOCÊ SABE COMO É. Você pega um livro, pula para a dedicatória, e descobre que, mais uma vez, o autor dedicou um livro para outra pessoa que não você.

Não dessa vez.

Porque nós não nos conhecemos ainda/nos conhecemos só de vista/somos loucos um pelo outro/não nos vemos há muito tempo/somos de alguma forma parentes/nunca nos conheceremos, mas iremos, acredito eu, apesar disso, pensar sempre com carinho um no outro...

Esse é para você.

Com você sabe o quê, e provavelmente sabe porquê."

--------

Estas eu encontrei na net mas se você conhece alguma diferente e interessante, faça barulho aí nos comentários e mostra pra gente!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial