Crustáceo gigante é encontrado no fundo do oceano.

quarta-feira, 7 de abril de 2010 às 01:00

O que você sentiria se sentisse que algo está errado no seu submarino e descobrisse que uma criatura desconhecida está pegando carona, presa aos seus equipamentos? Pois é, uma equipe de pesquisadores sentiram isso na pele enquanto pesquisavam o fundo do oceano. Eles econtraram um crustáceo, com um pouco menos de 1m de comprimento da cabeça a cauda, preso aos equipamentos externos de seu submarino, enquanto exploravam o oceano a mais ou menos 2.500m de profundidade.


A foto e a descrição do crustáceo, como todo nerd faz,  foi enviado para um rede social de cientistas para que a galera ajudassse a identificar que raio de bicho era aquele. Alguns cientistas estudaram as fotos e a descrição e sugerem que a criatura é provavelmente um Bathynomus giganteus, ou um isópode gigante

"Esse tipo de crustáceo se alimenta de baleias mortas, peixes e lulas em águas profundas do Atlântico e do Pacífico. No post da rede social, os exploradores não afirmaram a localização em que estavam quando o animal foi encontrado. " (Revista Galileu) É claro, uma informação completamente irrelevante não? bando de exploradores egoístas. A vaidade da exclusividade é uma droga mesmo.

Fonte: Revista Galileu!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial