Iphone para leigos!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010 às 00:40

Depois de muito procurar na net a resolução do meu problema, agora que encontrei, quero dividir esse tuto com vocês, pra quem tem um Iphone e precisa né!

BLOQUEANDO REDE DE DADOS EDGE/GSM/GPRS/3G

Sem dúvidas nenhuma, ter um Iphone e não poder acessar a internet é uma verdadeira bosta quando metade de suas funções e aplicativos utilizam a rede mundial de computadores. O problema é, no Brasil contratar um serviço de dados de qualquer que seja a operadora ainda é um luxo para poucos considerando os valores cobrados serem exorbitantemente caros.

Como poucos sabem (pelo menos os leigos como eu), o Iphone tenta se conectar sempre a rede mesmo com todas as desabilitações que você pode fazer nas configurações do mesmo (que cá entre nós, não sei pra que que existe se não configura o que interessa.) e se você não possui um pacote de dados, é bem provável que tome um susto ao chegar sua fatura no final do mês ou fique puto imediatamente se for usuário de pré-pagos. Por esse motivo eu me tornei um vampiro do Wi-Fi e decidi bloquear e banir pra toda a eternidade meu acesso a rede de dados da operadora.

Lendo por aí descobri que o modo mais eficaz de acabar com essa putaria móvel era ligando para a operadora e pedindo o bloqueio a rede de dados mas como vivemos no Brasil, o modo mais eficaz na maioria das vezes não é o modo mais rápido. Quem já tentou falar com o serviço de atendimento ao consumidor de qualquer operadora sabe do que eu digo, se você for da OI então, hmmm... FUDEU!! Aquela atendente virtual foi treinada exclusivamente pra te tirar do sériu e te fazer desistir de fazer sejá lá o que você esteja tentando fazer.

Mas não se desespere, peregrinando pelas páginas do google, encontrei um modo de resolver seu problema em poucos cliques e sem precisar xingar a mãe de ninguém ou processar sua operadora. Veja o vídeo:



MAS EU NÃO SEI FALAR INGLÊS ALEXXXX, O QUE ELE TAH DIZENDOOO???

Calma seu pequeno desglobalizado, vou te explicar.
Num resumão a coisa é bem fácil, saca só. Você acessa o endereço unlockit.co.nz através do seu iPhone (No Safari para os mais retardados, não se desespere), clica em Next para desabilitar a rede de dados e com isso um perfil falso será instalado no seu iPhone.

O novo perfil, Fake APN, simplesmente aponta seu iPhone para uma APN (Access Point Name , nome do ponto de acesso) que não existe.

Para testar vá em Ajustes, Geral, Uso, Redefinir Estatísticas, isso irá zerar as estatísticas. Volte a tela principal, tente acessar alguma página e volte nas estatísticas de uso. Agora basta conferir se os Dados da Rede Celular continuam zerados.

Para voltar a ter acesso a rede de dados da operadora, vá em Ajustes, Geral, Perfil e toque em Remover  para remover o perfil Fake Apn.


Terminou? tudo certo? Não fez bosta? Então alegre-se, nunca mais você colocará aqueles créditos ninjas que desaparecem do nada.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial