Protesto contra a Prefeita Micarla de Souza produz congestionamento record em Natal

quarta-feira, 25 de maio de 2011 às 19:41

Pra não dizerem que eu só faço falar aqui no blog, um reflexo das minhas últimas postagens sobre a atual gestão da cidade e os problemas que estão rolando está acontecendo agora mesmo.

Ainda agorinha as 18:55 começou na cidade um protesto que se iniciou no twitter com hashtag #foramicarla e #riogrevedonorte. Diferente dos fãns otários do restart, os potiguares não ficaram só "xingando muito no twitter" o protesto foi organizado e o povo natalense foi as ruas fazer barulho e manifestar sua indignação pelo aumento das passagens, a greve dos ônibus e da má administração geral da prefeita.


Mais de 500 pessoas se reuniram até agora (emboora mais de 2000 tenham confirmado preseça) no cruzamento considerado um dos mais movimentados e importantes da cidade, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira com a Hermes da Fonseca, em volta do maior shopping da cidade, o Midway Mall. A paralisação do cruzamento é tão fuderoso que praticamente parou toda a cidade, causando um congestionamento de proporções jamais vista pela cidade.

Vestidos de Papai Noel, narizes de palhaço e munidos de apitos, diversos manifestantes exibem suas faixas e cartazes pedindo a renúncia da atual gestora da cidade. A galera que vinha nos ônibus que ficaram presos no congestionamento, desceram deles e parte se juntou a multidão pra manifestar enquanto a outra seguia a pé pra onde quer que iam por que dalí o busão não vai sair tão cedo. A tempos não se viam manifestação social de tal porte por aqui, isso é fato!

A polícia acompanha de perto o protesto pra evitar atos de violência mas não estão impedindo o povo de se expressar, por que afinal, eles fizerem greve a pouco tempo atrás também exigindo aumento de salário e sabem a bosta que esse lugar tah ficando.

Falei, tah falado mas o protesto tah rolando agora e tem muita coisa pra acontecer ainda. Aposto que isso não vai aparecer no Jornal Nacional, afinal, é só uma cidadezinha do nordeste, não é nenhuma São Paulo ou Rio.

UPDATE:
Postaram um vídeo da manifestação.. vale a pena conferir as peripécias de um povo contra o caos urbano:

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial