Aproveite...

segunda-feira, 21 de março de 2011 às 11:36

Tem muita gente por aí que deixa coisas pra fazer no dia seguinte. Eu até apoio se for coisas como limpar a casa ou fazer um relatório mas deixar pra aproveitar os prazeres da vida no dia seguinte eu acho muito vacilo.

Procrastinar a felicidade talvez seja a coisa mais estúpida que as pessoas fazem sem ter muita idéia disso. Eu gosto de pensar que vivo a idéia de aproveitar cada dia da minha vida da maneira mais proveitosa possível, fazendo tudo aquilo que me dá vontade de fazer. Viver é a palavra chave aqui, sem deixar pra manhã. Já me ensinaram muita coisa nessa vida mas até hoje não me disseram como prever o que vai acontecer amanhã, então o hoje é o dia que eu tenho pra fazer tudo o que quero fazer.

Esse episódio no japão dá um bocado de coisa em que pensar. Imagine quantas pessoas no japão dia 10/03 não fizeram a merda de deixar pra aproveitar coisas no dia seguinte. Quantos namorados disseram pras suas namoradas que só as veriam só no outro dia por que estavam cansados, quantas deixaram de curtir um balada por que acharam melhor deixar pra outro dia, quantas deixaram de transar por que achavam que não estavam prontas e tantas outras coisas... quantas deixaram de aproveitar o dia imaginando que teriam muitos outros dias pela frente e no outro dia... puff.. acabou, já era, todos mortos!

Sériu, as pessoas possuem uma idéia de imortalidade na cabeça, de que só morrerão quando tiverem bem velhinhas e esquecem o quão mortal são. São tantas formas pelo qual você pode morrer no dia seguinte, um engasgo, um ataque fulminando do coração, um atropelamento, bala perdida, alergias, envenenamento, explosões, queda, até de combustão espontânea. Tem que viver rapaziada, cada dia como se fosse o último por que teoricamente cada dia possívelmente é seu último. Talvez você tenha a sorte de viver até ficar velhinho mesmo mas se isso acontecer, felicitações, você terá tido uma grande vida, feito tudo o que tinha direito e quiz fazer mas e se não? e aí?

Tradução: Você - Felicidade

Não complique as coisas, a vida é simples e é muito mais que apenas estudo e trabalho e planos incertos para um futuro que talvez nem venha a chegar. Se você tem problemas em aproveitar sua vida, a partir de hoje, então, imagine que no dia seguinte vai acontecer um terremoto e uma tsunami em sua cidade, que vai destruir tudo e matar quase todos, talvez com essa "lição japonesa" você tenha um incentivo pra curtir tudo o que está ao seu alcance a partir de agora sem esperar o amanhã.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial