Astronomos dizem que os signos do zodíaco estão errados

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 às 22:12

Agora imagine aí, você cresce sabendo que seu signo é de capricórnio, olha todo mês o horóscopo pra saber o que os astros reservaram pra você e de uma hora pra outra descobre que os astrologos trollaram contigo sua vida toda. Pois é isso mesmo que descobriram hoje.

Astrônomos da Sociedade Planetária de Minnesota, nos Estados Unidos, "jogaram uma bomba" sobre o zodíaco e dizem que os astrólogos esquecem de um aspecto importante: a variação no eixo de rotação da Terra, causada pela atração gravitacional da Lua, que também muda a perspectiva de como nós vemos o céu.

Os signos astrológicos são determinados pela posição do Sol em relação a uma determinada constelação no dia do nascimento do indivíduo. Entretanto, segundo os pesquisadores, essas posições foram determinadas há mais de 2.000 anos. Como a posição da Terra mudou nesse período, haveria uma diferença de quase um mês no alinhamento das estrelas em relação a como elas são medidas pelos astrônomos e pelos astrólogos.


Bem, desde que plutão deixou de ser um planeta, eu sabia que tinha alguma coisa muito errada no céu. Eu nunca fui o mesmo depois daquilo, agora então... não sei mais minha identidade.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial