Aprenda inglês de forma dinâmica

terça-feira, 7 de setembro de 2010 às 02:18

Pra muita gente, aprender uma nova lingua é extremamente chato e estressante. Ir a uma aula de inglês e ter que ficar memorizando palavras e expressões as vezes é bastante entediante e no final sempre dá aquela vontade de abandonar tudo e surge aquela sensação de tanto faz mas eu digo que com a aplicação certa e um contexto dinâmico, fica muito fácil aprender inglês ou qualquer outra lingua.

Vamos tentar? Então vamos conversar sobre algo que eu adoro, ir ao cinema:

Ir ao cinema (going to the movies - AmE / cinema - BrE) sempre é um passatempo muito divertido. Primeiro, você precisa escolher o filme (pick a movie) e o horário de exibição (the showtime). Às vezes é bom ler a resenha (read the reviews), para decidir se vale à pena ou não assistir determinado filme.

Quando você chega ao movie theater - AmE / cinema - BrE, espera na fila (wait in line - AmE / wait in a queue - BrE), para comprar o ingresso (buy the ticket) no guichê (box office)
Com o ticket em mão, você compra uma pipoca e refrigerante (pop corn and soda) e vai para a sala. Lá, você anda pelo corredor (walk down the aisle) e encontra seu lugar (find / grab your seat). Antes de o filme começar, você assiste aos trailers (see the previews - AmE / trailers - BrE).

Durante o movie - AmE / film - BrE, a trama (plot) coloca o elenco (cast) em diversas situações, com efeitos visuais (visual effects) e sonoros (sound effects) de tirar o fôlego e uma trilha sonora (sound track) inesquecível! O diretor (director) e roteirista (screenwriter) fizeram um ótimo trabalho e esse movie deve levar muitos prêmios (awards) na próxima premiação do Oscar!
AmE - American English / BrE - British English

Ficou fácil agora aprender um pouco de inglês?
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial