Trocando uma idéia com Deus: Falar com estranhos.

sexta-feira, 16 de julho de 2010 às 00:23

 Imagem meramente ilustrativa!

Eu sempre fui uma pessoa espontânea e social.. bem, pelo menos eu era até que no auge dos meus 4 anos a minha mãe me deu uma ordem para não falar com estranhos. Inicialmente eu não entendi já que minha mãe sempre fazia questão de me mandar dar OI para suas amigas, que por sinal eu não conhecia, então eram total estranhas para mim, mas mãe é mãe e eu confiava nela e não sabia o quanto isso seria um problema. Como um bom garoto que eu era, eu segui a risca a ordem da minha mãe.

No meu primeiro ano de colégio, chegaram a pensar que eu era mudo... ou doente mental, já que eu não falava com ninguém. Não sei o que fiz de errado mas chamaram minha mãe pra falar com a diretora, achei que estava encrencado mas minha mãe só me explicou que as pessoas da escola não são estranhas, então eu podia falar com todas elas. Depois disso, finalmente consegui ter uma vida escolar saudável.

As coisas realmente ficaram complicadas na adolescencia. Sabe como é difíciu arranjar uma namorada quando você não pode falar com nenhuma delas?! Eu imaginei que se tivesse dinheiro, resolveria 50% dos meus problemas.. mas que diabos, eu esqueci de um probleminha que apareceu quando tentei meu primeiro emprego, qual a empresa contratará uma pessoa que não fala com o entrevistador?.

Quando não se pode falar com estranhos, a vida fica realmente complicada, fazer compras fica difíciu, ir ao parque, passar num cinema e coisas assim.. maldição, alguma coisa não está certa.
Pra arrumar uma namorada, resolvi aprender a dançar forró, as coisas devem ficar mais fáceis quando já se tem algum contato não é? Não, não ficam. Essa foi a resposta que eu descobri após algumas festas. Dançar é bem fácil, basta chegar com um sorriso e esticar o braço que você pode conseguir uma dança mas aparentemente nenhuma garota se interessa por alguém que só dança e não fala nada o tempo todo.

Começei a questionar as ordens da minha mãe, isso não pode estar certo. Até que em um dia eu a encontrei, a garota mais charmosa desse mundo, tão maravilhosa quanto todas as rosas da terra, e eu tinha que falar com ela, eu tinha que fazer alguma coisa.. Como tomar uma atitude sem contrariar as ordens da minha mãe? Bem.. eu fiz alguma coisa...

Em algumas poucas palavras eu, como um rebelde sem lei, pela primeira vez desobedeci as ordens da minha mãe e fico feliz por tê-lo feito. Peço perdão por ter sido um mal menino mas é que algumas vezes, agente precisa seguir as próprias regras.

------------

Nem sempre sigam tudo o que te falam, até os mais sábios erram ao ditar suas regras sem explicar o motivo de cada uma delas. Questione, Deus lhe deu um cérebro pra isso, pra pensar.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial