O que dar de presente?

sexta-feira, 16 de julho de 2010 às 01:20

Aniversários, dia das mães, dos pais, natal, são tantas datas comemorativas em que precisamos dar algum presente, tantas pessoas para presentear. Sempre temos dificuldades quando nos perguntamos sobre o que dar de presente. O problema aparece quando surge a dúvida: O que será que ela está precisando?
Quando se trata de presentear alguém do qual você realmente se importa como alguém da família, um namorado ou um grande amigo, talvez a pergunta correta para se acerta no presente não seja o que a pessoa em questão está precisando mas o que a pessoa em questão gostaria de ganhar, e isso são duas coisas completamente diferentes.

Quando você presentea alguém com algo que ela está atualmente precisando, isso a deixará feliz, é claro, pois é algo que ela já estava desejando obter e cedo ou tarde ela daria um jeito de possuir, por outro lado, é algo não muito importante, afinal, se já se desejava, você apenas a deixará feliz por surprir um desejo. Isso talvez funcione bem com aquele seu chefe que pega no pé, aquela sua colega de trabalho chata que te chamou pro aniversário ou pra aquele seu amigo que você nem gosta tanto assim mas pra uma pessoa especial você não quer dar só um presente, você quer dar algo mais que especial, algo que lembre você, algo memorável.

O primeiro passo para o presente perfeito é saber dos gostos da pessoa a quem vai presentear. Ter uma boa idéia do que a pessoa gosta, prefere ou tem interesse é essencial. A segunda coisa é escolher se o que você quer dar é algo que faça a pessoa lembrar de você, algo usável ou algo sentimental. Cada tipo de presente  tem um significado, então é bom pensar na mensagem que você quer deixar para o presenteado. Resolvido o tipo de presente, aí sim vamos procurar algo específico ao gosto do felizardo. Ser criativo faz parte desse jogo, então bote os miolos pra trabalhar.

Lembre-se sempre, dar um presente não significa necessariamente dar algo palpável e usável, significa acima de tudo mostrar o quanto você se importa com a pessoa a quem presenteia. Ninguém rejeitará um carro importado do ano de presente mas também não deixará de adorar e dar menos importância se você der uma caixinha feito a mão, desde que dado com carinho, de coração.

Essa é minha dica!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial