Você está seguro?

sexta-feira, 25 de junho de 2010 às 18:43

E para aqueles que achavam que eu tinha sido sequestrado, abduzido por etês e até morrido em algum presságio pré-apocalíptico por não estar mais postando no blog, eu vos digo que volteiii!! Peço desculpas pela falta de postagens mas é que nos últimos dias andei fazendo Jailbreak iOS 4 no meu Iphone 3G e me deparei com alguns probleminhas que não consegui resolver e sabe como eu sou, não desisto até resolver, o que levou alguns diazinhos mas agora tá sussa.

E para retornar com chave de ouro, venho com mais um post de utilidade pública.
Diariamente precisamos utilizar centenas de serviços da web, fóruns, programas, celulares, computadores, etc.., o que eles possuem em comum? A sua identidade e privacidade.

Cada um dos serviços que acessamos levam um pouco da nossa identidade, o que fazemos, o que procuramos e até quem nós somos no caso das redes sociais. A maior pergunta dentro de todo esse globo de informações é como proteger nossos dados de um forma segura, e a principal resposta é única: Criar uma senha de acesso segura, para que outras pessoas não possam simplesmente adivinhar ou memorizar quando você digita.

O site "How Secure is My Password" (Quanto minha senha é segura) ajuda os internautas exatamente em saber o nível de segurança que a senha escolhida dará ao usuário. Ele funciona mais ou menos assim: Você digita a senha escolhida no campo e o site infoma em quanto tempo aquela senha poderia ser "descoberta" com a ajuda de um computador (é claro).


Fazer esse teste pelo site é seguro pois ele não guarda informações nem as transfere para lugar nenhum, ele usa apenas um método matemático simples que pode ser aprendido no ensino médio chamado de probabilidade. Com o resultado, é possível definir em quanto tempo, um computador comum poderia desvendar a senha utilizando o método da força bruta, um algorítimo que consiste em enumerar todos os possíveis candidatos de uma solução e verificar se cada uma satisfaz ao problema.

Com essa simples dica, reavalie a segurança de suas informações e garanta a privacidade de seus dados, ou pelo menos tente, afinal, hackers possuem muito mais formas de te atacar do que apenas um simples método matemático.

Como diz o site, a forma como ele trabalha é apenas 50% matemática mas 51% bruxaria, bem.. vai saber?!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial