Vida Longa...

sábado, 26 de junho de 2010 às 18:31

No consultório o paciente pergunta :

- Doutor o senhor acha que eu tenho chances de viver até os cem anos?
- Você fuma? pergunta o médico.
- Nunca fumei.
- Bebe?
- Detesto bebidas...
- E a sua alimentação, Como é?
- Bom eu sempre evitei gorduras e não como carne.
- O senhor joga, dirige carro em alta velocidade, sai com Mulheres em noitadas Regadas a Sexo Drogas e Tudo mais ?
- Não Doutor, não costumo fazer nada disso.
O medico fica pensativo analisando o caso e alguns momentos depois:
- Diz pra mim... O senhor quer viver até os cem anos pra quê?

Uma piadinha com um humor interessante. Muita gente tem uma idéia que, eu particularmente, acho um tanto quanto idiota, que é viver a vida regrada, cheia de não possos, pensando no amanhã. Não digo pra se envenenar com bebidas e drogas, ou apostar a vida em jogos mortais mas viver as oportunidades e prazeres que a vida oferece sem medo de ser feliz.

A minha filosofia de vida é simples, se você gosta de comer, então coma até encher, se gosta de beber, então beba até não poder ficar de pé, se gosta de esportes radicais, pule de um penhasco, não interessa o que você gosta, faça, por que a vida é uma só e temos que aproveitar até o último segundo com coisas que nos interessam, que nos satisfaçam e não com coisas fúteis e inúteis que não nos traz nenhum prazer.

Me diz, se eu gosto muito de carne, por que eu deveria deixar de comer? pra evitar as gorduras e ter uma velhice saudável? e se por acaso eu nunca chegar nessa tal velhice? A vida é curta irmão, hoje você está vivo, amanhã talvez não, então curta, amanhã você pode ser vítima de uma bala perdida, ser atropelado ao atravessar a rua ou simplesmente estar no lugar errado, na hora errada como o pessoal do World Trade Center, tanto faz.. a vida é uma como a caixa de pandora, nunca se sabe o que pode acontecer e é por isso que devemos curtir o que temos agora.

Não seja hipócrita, cometa o seus abusos e não se deixe reprimir, faça tudo aquilo que te faz bem, tudo aquilo que traz a sua paz, aproveite cada um dos seus desejos sem deixar nenhum de lado, amanhã talvez você não possa mais fazê-los mas se hoje pode, então faça! A vida foi criada cheia de prazeres e deles devemos desfrutar pra quando o fim chegar, podermos olhar pra trás e dizer que não fizemos tudo o que poderíamos fazer nessa vida mas concerteza fizemos tudo o que queríamos, para que a vida não tenha sido em vão.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial