Empregos Modernos

sábado, 5 de junho de 2010 às 19:29

Ter boas idéias e ganhar dinheiro com elas ultimamente anda muito difícil até por que a maioria dos empregos interessantes já foram criados e provavelmente você não será um revolucionário... mas pra quem possui um pouco mais de criatividade e absolutamente nada útil pra fazer na vida, criar novas formas de ganhar dinheiro com as novas tendências de mercado pode até ser uma grande diversão.


Abra sua mente e experimente os novos empregos que o Radicais Livres criou especialmente para vocês que acabaram de terminar a faculdade e descobriram que ter um diploma não é tudo.


Gerente de Aplicativos 

Um emprego bastante promissor nos dias de hoje. Com o crescimento no domínio dos Smartphones, as lojas de Aplicativos recebem a cada dia uma enxurrada de novos aplicativos. Essas lojas fazem um filtro dos aplicativos que devem ou não ser comercializados mas quem faz a separação dos aplicativos úteis dos inúteis? Se você não se importa em passar horas lendo descrições e testando aplicativos bizzaros, este é seu emprego ideal.
Você é o responsável por pegar aquele Smartphone virgem e transformá-lo numa verdadeira máquina de faz tudo, instalando os aplicativos mais modernos e revolucionários e excluindo sem piedade os app bizarros e inúteis como o IBeer e o Tesla. Torre o dinheiro do dono do aparelho com sabedoria!


Promotor de diversões Mobile

Como um dia disse o próprio tio Steve Jobs, o Iphone e o Ipod Touch viraram além de um celular e tocador de MP3, uma grande e poderosa plataforma de jogos e o Android não está ficando para trás. Com empresas como a Gameloft e a EA Games trazendo grandes sucessos para os Mobiles e completos desconhecidos fazendo aplicativos viciantes como o Super Monkey Ball e o Bowmaster, fica difíciu escolher o que jogar sem gastar uma fortuna em completos fracassos no meio do caminho.
Avalie os melhores jogos para dispositivos Mobile e faça consultoria para os seus amigos, parentes e super-execultivos nerds com muitas horas ociosas, esse é o seu trabalho. Indique o que vale a pena jogar, o que vale a pena apagar e o que vale a pena esperar até ficar FREE.


Criador de Playlists

Desde que criaram o MP3, pessoas de todo o mundo não conseguem mais passar mais de 1 semana sem colocar um fone de ouvido na orelha e escutar aquela musiquinha boa, o problema é que na correria que é nosso dia-a-dia, fica difícil perder um tempinho procurando e pegando suas músicas preferidas e/ou procurando a melhor trilha musical para cada um dos momentos de nossa rotina, no caso dos ecléticos e é aí que o Criador de Playlists entra.
Nessa profissão, você é o responsável direto por procurar, obter as músicas e criar playlists personalizadas de acordo com os gostos do freguês cliente, para cada momento do seu dia-a-dia.


Promotor de Eventos Universitários

Venhamos e convenhamos, esse negócio de calourada tá virando uma verdadeira palhaçada (ih.. rimou). Bandinha de sertanejo universitário brega pra cá, suco gummy pra lá, as festas universitárias estão a cada ano perdendo seu sentido e ficando cada vez mais caretas.
Agite as coisas, seja o responsável pelas festas mais loucas regadas a cerveja, vodka, mulheres semi-nuas (ou completamente) e muita mas muita sacanagem. Seu trabalho será alcançar o nível de peversão um dia alcançado pelos nossos ancestrais na época hippie, tudo dentro da lei, claro!


Gerente de Tweetes

Muitas pessoas já encontraram seu lugar nessa profissão. Hugo Chaves contratou nada mais, nada menos que 200 profissionais da área, é uma profissão em ascesão. Faça tweetes minuto a minuto sem cometer gafes na ortografia. Caçe seguidores e consiga o máximo de RTs que você puder.
É a única profissão da lista que requer PhD no idioma em que for criar os tweetes. Pra você ter uma idéia, xuxa contratou um que tinha apenas o ensino fundamental completo e a coisa não acabou bem.


Testador de serviços BETA do Google


Essa profissão é exercida por 80% dos usuários da internet mas nenhum deles ganha um tostão pra isso, então que tal pedir uma remuneração e ser o testador oficial da empresa? Utilize todos os serviços Google que estiverem em fase BETA, teste cada detalhe, reporte todos os BUGs e faça com que o Google pare de usar seus pobres usuários como cobaias de seus produtos inacabados.


Supervisor de contatos do MSN

Quem tem milhares de contatos inúteis no MSN dos quais a maior conversa que tiveram foi algo no máximo com 6 linhas, levanta a mão? Pois é.. a tarefa do supervisor de contatos é avaliar quem deve permanecer na sua lista de contatos e quem deve ser eliminado pra sempre da sua vida lista. o profissional da área também deve separar cada um por grupos, decidindo quem deve ficar no grupo dos "amigos", "trabalho", "conhecidos" e "piriguetes do fds".




Por enquanto é só.. aproveite as dicas e tenha uma carreira profissional de sucesso! Em breve mais opções para você direcionar sua força de trabalho.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial