As nojeiras que o povo gosta!

quarta-feira, 9 de junho de 2010 às 21:38

Sabe aquelas aulas de biologia onde o professor fala das bactérias e que elas causam diversas doenças? Parece que ninguém se importa muito com isso, mesmo os mais instruídos. Se considerarmos a presença de bactérias nocivas como algo sujo, muitas das nossas rotinas são uma tremenda sujeira, beirando a imundice e tomar algumas simples medidas poderiam diminuir e muito as suas chances de adoecer.
Confira abaixo os lugares mais sujos e as maiores nojeiras que você anda fazendo sem saber!

PIA DO BANHEIRO


Não importa o lugar que você esteja, a pia do banheiro será seu pior inimigo. Você entra no banheiro, com as mãos sujas, lava as mãos e acha que elas estão limpas, certo? ERRADO!!
A grande armadilha do lugar é exatamente a torneira. A maioria das pessoas simplesmente chegam ao banheiro com as mãos sujas, abrem a torneira com a mão, lavam com bastante agua e sabão e... fecham a torneira suja com a mão limpa. Agora me diz, adiantou lavar? As bactérias que estavam na mão suja ficaram na torneira que você fecha depois, isso até pode acabar bem quando acontece no banheiro da sua casa mas imagina num banheiro público ou na balada? as torneiras são tão sujas quanto o assento do vaso!

RESTAURANTE SELF-SERVICE


Você gosta de se servir com porções generosas de arroz, batata-frita e.. bactérias? O self-service pode ser considerado a forma mais nojenta de se alimentar apenas pelo fato dos alimentos ficarem expostos. O alimento que você consome nesses restaurantes estão constantemente sendo bombardeados por gotículas de saliva expelido na fala de todas as pessoas que passam por alí perto e, consequentemente, pelas bactérias que as acompanham, além dos talheres de servir que passam de mão em mão, cada uma mais suja que a outra e tudo isso vai parar inocentemente direto na sua comida, não é demais?!


CINEMA


Não importa quantos exemplos eu cite aqui, nenhum deve chegar perto do nosso famoso "cineminha". Você nunca mais verá o ato de ir ao cinema com os mesmos olhos. vamos ao percurso:
Imagine você, a horas e horas sem lavar a mão, aí você vai no guiché do cinema, saca a sua carteira limpíssima e  tira seu dinheiro pra pagar o ingresso. Aí você entra no cinema, vai até a bomboniere, saca a carteira de novo e tira mais dinheiro pra pagar a pipoca cheia de manteiga; você entra na sala de cinema e o que faz? come a pipoca usando OS DEDOS ignorando completamente que em uma nota de dinheiro comum é possível encontrar uma média de 50 microorganismos, entre fungos e bactérias, por centímetro cúbico, entre elas bactérias nocivas como por exemplo coliformes fecais. É.. dinheiro sujo nem sempre quer dizer dinheiro obtido por meios ilícitos.
Mas vamos continuar sua pequena saga. Após comer da pipoca usando a mão suja, seus dedos vão estar cheios de manteiga certo? e manteiga é bom.. então o que você faz? LAMBE OS DEDOS!!! hmm, gostoso né! Isso sem contar no canudo do refrigerante que vem protegido com uma capinha de papel, que você rasga bem na ponta e pega o canudo pela ponta novamente com os dedos.e enfia no refrigerante.. se não enfiar a ponta contaminada no refrigerante, provavelmente é nela que você vai chupá-lo.

A festa está armada e como diria a minha mãe, o que não mata, engorda (ou deixa você sentindo dores horríveis por dias).
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial