Como nova forma de protegercomputadores e notebooks de bisbilhoteiros e até de ladrões, a empresa Phoenix Technology criou um software que detecta o afastamento do usuário de sua máquina. O programa estabelece uma conexão via Bluetooth com um aparelho celular e ao detectar que certa distância foi ultrapassada, automaticamente ativa a proteção por senha do computador.
O funcionamento do software é bem simples: ele estabelece uma conexão Bluetooth entre o computador e o telefone celular do usuário em questão. Ao detectar atenuação no sinal do aparelho, o software deduz que o proprietário se afastou do equipamento e automaticamente o bloqueia. Quando a intensidade do sinal é reestabelecida, o programa desbloqueia a máquina, assumindo que seu dono se encontra por perto.
Não posso negar que a idéia é por demais interessante mas gera um único problema. Agora envés dos bisbilhoteiros terem aquele trabalhão pra descobrir sua senha de acesso ao computador, tudo o que eles precisarão fazer agora é roubar seu celular. Resultado, se o larápio tiver sucesso, além de você perder seus dados confidenciais, você ainda perde seu celular de brinde. Agora explica isso pro seu chefe!!