A janela do seu carro precisa de um touch screen?

quinta-feira, 21 de julho de 2011 às 16:07

Desenhar na janela, entreter as crianças, mostrar previsão do tempo ou outras coisinhas úteis, será que a janela do seu carro precisa disso?


Bem, a Toyota e a Copenhagen Institute of Interaction Design dizem que sim e estão desenvolvendo a tecnologia para isso, um conceito chamado de "Window to the world" ou "Janela para o mundo" no bom português.

Os pesquisadores vão embutir uma touchscreen em uma janela comum de carro e criar uma interface interativa para quem estiver no banco de trás. Você pode desenhar na janela, fazer pinça com os dedos para ampliar o que está do lado de fora, ou usá-la para exibir informações sobre o que está ao seu redor.

Por enquanto a idéia é só uma invenção mas não deve demorar muito para os idealizadores começarem a testar isso no mundo físico, real e primeiramente você só ouvirá falar disso em carros realmente luxuosos.

Eu particularmente acho que existes formas melhores de entretenimento dentro de um carro, que não envolva entortar a coluna pra ficar olhando pra janela e inclua internet com redes sociais, videos engraçados e notícias, a triforce da internet atual.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial