Personalize sua URL de perfil no Facebook!

terça-feira, 12 de abril de 2011 às 17:01

Eu sempre fui contra a minha própria entrada no Facebook devido a várias quebras de privacidade das quais esse site de relacionamento já historiou na mída mas como não adianta nadar contra a onda, eu tinha um comichão pra estar por dentro do que rola por lá e fazer minha presença também, claro. Hoje, oficialmente eu entrei no Facebook e para lembrar esse momento, aqui vai um post de grande utilidade para os usuários dessa rede social.

No facebook é possível criar urls personalizadas para o seu perfil, diferente daquele link cheio de números que o orkut nos obriga a copiar sempre que agente precisa divulgar o perfil de alguém. Lá você pode criar algo como "www.facebook.com/username".

Essa é uma opção não muito divulgada e concerteza muito bem escondida por lá, já que nos meus primeiros desbravamentos pela rede, eu não encontrei. Para ter uma URL personalizada assim, basta seguir alguns poucos passos que eu vou ensinar agora:

1- Primeiramente e o passo mais obvio, faça seu login no Facebook.
2- Vá na barra de endereços do navegador e digite www.facebook.com/username. Você será automaticamente encaminhado para a página de personalização de url.
3- Lá o Facebook irá pedir que você cadastre o número do seu celular ao serviço. Esse passo é necessário pois depois que você cadastrar, o site enviará um SMS com um código verificador. Só com a confirmação desse código você poderá prosseguir na sua personalização. É opcional se seu número ficará visível ou não no seu perfil.
4- Após confirmar seu celular, entre na página novamente. O Facebook te oferecerá algumas opções disponíveis de nome de usuário com base nos seus dados, mas você pode escolher qualquer palavra ou expressão que queira.

5- Depois de escolhida a opção, clique em “verificar disponibilidade”. Se a url que você escolher tiver liberada, pronto. O trabalho está feito. Agora você já tem uma URL personalizada. Agora é só sair divulgando pra todo mundo!

Mas atenção! O "username" só poderá ser escolhido uma vez e não poderá ser alterado.
O site poderá levar também alguns minutos antes de liberar o acesso pelo username escolhido, então não se desespere se você tentar acessar e ele informar que o endereço não existe.

*Minhas primeiras impressões: Talvez eu esteja viciado mas eu ainda prefiro o orkut. A possibilidade de colocar um papel de parede deixa o lugar lá mais atrativo e mais a minha cara do que aquela mescla de branco e azul pra todo o lado.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial