Segundo sol na china ou mais um sinal do apocalipse?

terça-feira, 8 de março de 2011 às 01:27


Dois sois foram avistados no céu da china essa semana, como mostra a notícia do vídeo. Alguns já jogam dizendo que isso é um mal presságio, cientistas explicam com teorias físicas, já eu digo que issoo é só mais um daqueles velhos sinais do apocalipse que agente anda vendo por aí, como o raio caindo dentro um vulcão que eu já mostrei antes.

De acordo com a galera que faz ciência, esse acontecimento nada mais foi do que um exemplo de refração ótica.

O efeito é causado por mudanças na atmosfera da Terra, quando partículas causam refração na luz – ou seja, quando desviam a luz de seu caminho original. Miragens geralmente acontecem alinhadas acima ou abaixo da fonte original de luz. No caso, o segundo Sol não apareceu nem acima nem abaixo do Sol original, como era de se esperar: ele apareceu ao lado.

Isso não é impossível, no entanto: se uma parte da atmosfera à frente do Sol estiver muito densa, a luz pode ser desviada de forma que o segundo Sol aparecesse ao lado. E, apesar de ser incrivelmente raro, o efeito já foi fotografado e analisado antes.
Eu não sou tão otimista em relação a isso. Depois de tanto assistir aos filmes hollywoodianos eu já não duvido nada que esse seja só mais um dos estágios para a evocação de uma magia super poderosa que destruirá toda a humanidade. Quando o grande dragão Shenlong aparecer nos céus, não digam que eu não avisei! xD
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial