Que tal uma mega tela touchscreen sensível a até 100 toques na sua sala?

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 às 01:32

Existem poucas novidades tecnologicas que nos deixam realmente excitados com as suas possíveis utilizações no futuro e realmente uma enorme tela touchscreen multitoque é concerteza uma delas.



Nada de telinhas de celular, esta é uma tela curvada e sensível ao toque com 10m de comprimento, montada pela Universidade  de Groningen, na Holanda. Três computadores lidam com a detecção do toque, e um computador processa tudo. A tela usa seis câmeras, 16 emissores IR e 1000 LEDs infravermelho para capturar os toques.


A universidade sugere vários usos para esta touchscreen enorme, como estudar sistemas geográficos complexos e transformar o trabalho cooperativo... balela de professores com idéias pequenas e pouco senso de empreendedorismo e não contaminado pelo capitalismo, eu vejo aí uma revolução no ensino universitário.

A poucos anos atrás nossos pais iam pra escola e recebiam conhecimento escrito num quadro de giz, mais ou menos como uma TV em preto e branco. A alguns anos atrás inventaram o quadro branco e deus sabe como se livrar daquele pó branco do giz ajudou e muito no ensino, era escrever e apagar com qualidade e instantaneamente e o melhor, sem sujeira e sem preocupação com alergias. Hoje na minha universidade estão usando a revolução do datashow, computadores ligados a um projetor com slides de powerpoint sendo passado, nada de escrever, nada de apagar e muitas figuras e vídeos pra melhorar a aprendizagem, mas agora meus amigos, a coisa vai ficar diferente.

Imagine agora sua sala de faculdade com um quadro sensível a multiplos toques conectado a internet, com animações e esquemas 3D sendo manipuladas em tempo real pelos professores e pelos alunos. Não vejo a hora disso se tornar realidade. Sendo otimista, em 7 ou 10 anos no máximo, meu filho poderá aproveitar essa idéia genial.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial