O que dá a mistura de um louco com suicida? Um surfista que surfa uma onda de 12 metros

domingo, 23 de janeiro de 2011 às 00:12

O surfista Mark Visserl parece que estava um dia em casa entediado, que nem eu nesse sábado, e pensou "haa, foda-se, sabe de uma coisa, acho que vou tentar um tudo ou nada. Vou surfar uma onda gigante.. melhor, vou surfá-la durante a noite.. perai, ainda vou misturar uns LEDs pra fotografia ficar mais legal e mandar alguem me gravar pra por no youtube!" e foi isso que ele fez, pegou sua pracha e seguiu pra Jaws, um enorme recife de ondas na Ilha Maui, no Havaí.


12 metros de uma onda completamente incrível e uma prancha modificada com uma iluminação LED imbutida é tudo o que ele precisava pra fazer imagens de deixar qualquer um de boca aberta.

A tecnologia de iluminação foi criada especialmente para o projeto pela Solus Corporation, usando iluminação de submarinos criada pela NASA para garantir que tanto a prancha quanto a onda ficassem iluminadas no lugar certo e na hora certa. Para completar, a iluminação não poderia atrapalhar a visão de Visser, dos pilotos dos helicópteros e dos cidadãos de apoio que estavam de jet-ski.
Esse vídeo é só uma mostra de um todo, um documentário chamado 9 Lives. Como foi bem colocado pelo Gizmodo, um nome bem adequado a cena, sem dúvida, e que reflete bem a idéia do autor sobre quantas vidas ele acha que tem pra enfrentar isso aí.

Se agente tivesse um, esse receberia o selo de ESSE É RADICAL!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial