Por que falar sobre sexo!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 às 02:21


Muitas pessoas dizem por aí que eu sou pervertido, tarado e outros adjetivos parecidos só por que eu gosto de apimentar minhas conversas com piadas de duplo sentido ou algum assunto um pouco mais, digamos assim, quente. Chegaram até a dizer uma frase do tipo "vindo de você, só poderia ser sacanagem", haa gente, não vamos apelar, eu também não sou tão sujo assim e não toco tanto no assunto. Muita gente pode até me condenar e perguntar: por que falar de sexo? mas eu acho que a pergunta mesmo seria e por que não?

Eu gosto de falar sobre o tema simplesmente por que as pessoas ainda se sentem desconfortáveis ao conversar sobre o assunto, sexo ainda é um tabú. Em pleno ano de 2010 e tantos meios de informação que temos, a galera ainda não tem o costume de falar sobre sexo e sim pesquisar sobre isso.

A revolução sexual nos trouxe informação mas ainda não deu liberdade. Acredito que isso ainda deve-se ao fato de que não há diálogo dentro das famílias e nem o incentivo a isso. Tanto os país quanto a mídia tentam abrir o diálogo falando sobre gravidez, aids e DSTs mas o que fazem mesmo é cuspir a idéia de "use camisinha" em nossa caras e acaba aí, ninguém se importa em saber seus temores, receios, dúvidas e curiosidades sobre o sexo, ninguém para pra discutir com você sobre essas coisas e por isso, quase todos se fecham e preferem resolver suas idéias com pesquisas na internet, artigos de revistas e entrevistas da TV, não é a toa que ainda ontem, assistindo o Altas Horas, durante o quadro que a sexóloga tira dúvidas, ainda vemos garotos perguntando se masturbação afina o pênis ou se dá acne.

Para as garotas então o caso é ainda pior, a unica coisa que se importam em conversar com elas é sobre gravidez, gravidez na adolescência, as consequências da gravidez e essas coisas. É mais ou menos como se criassem uma regra pros jovens e lhe ditassem assim: "você não deve transar, NÃO DEVE... mas se por acaso você seja uma radical revoltada e fizer isso mesmo eu lhe dizendo expressamente para não fazer, use camisinha e não fique grávida pra foder com a nossa vida". Eu acho que os adultos pensam que um jovem só transa pra fazer um criança! Nenhum deve imaginar que o que eles procuram é exatamente o que 99% dos adultos procuram também, que é sentir prazer, e que como também a maioria dos adultos, eles não tem a mínima idéia de como fazer isso e precisam de alguém para conversar e orientar sobre essa abordagem.

Afirmo aqui, os jovens e a maioria dos adultos não sabem como sentir prazer. Todas as revistas femininas que falam sobre diversos temas tem que ter uma seção sobre sexo onde dão "dicas" de como apimentar a relação ou como dar mais prazer ao seu parceiro e talz.. com isso eu só posso deduzir que ou as mulheres são as mais inaptas a praticar o sexo ou são as menos informadas sobre o assunto. Um programa de TV pode ser chato como for, abriu um quadro pra falar de sexo, todo mundo para e presta atenção. Um blog abre seções pra tirar dúvidas dos leitores sobre a arte da fornicação, como o T.P.Mulheres ou o Malvadas, chove perguntas e tudo isso por que? Por falta de informação que por sua vez nasce pela ausência de diálogo entre as pessoas.

Eu acredito que só com o diálogo aberto e sem receios, as pessoas conseguirão ter uma vida sexual de boa qualidade. Muita gente tem problemas com sexo simplesmente por que não perguntam, não tiram suas dúvidas e não possuem uma base de informação para construir idéias sobre o ato. Quando agente conversa com os amigos ou familiares sobre o sexo, assim como qualquer outro tema, agente consegue reunir experiências, fazer um paralelo sobre o que as mulheres ou homens curtem ou não e adquirir conhecimento. Imagine, uma pessoa que faça medicina, será que ele seria um bom médico se não conversasse com outros médicos sobre assuntos da sua área de interesse? será que ele conseguiria uma excelência em sua profissão se apenas tirasse dúvidas em sites por aí ou pequenos artigos de revistas? claro que não.. então como é que as pessoas querem chegar ao prazer máximo que o sexo pode proporcionar sem conversar sobre?!

Falo sobre sexo e incentivo o diálogo aberto. Não é preciso sair falando das suas intimidades pra todo mundo nem ficar usando um palavreado xulo por aí, o que é preciso é poder conversar sobre sexo sem medo de repreensão, vergonha ou achismo de que está falando de algo feio. Todo mundo transa um hora ou outra, todo mundo quer sentir prazer, então por que não ter uma conversa saudável entre amigos sobre as questões que envolvem o maravilhoso mundo das interações corporais!!

Paz a todos!!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial