Pessoas não gostam de sinceridade!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 00:21

Sempre que alguém pergunta a qualquer pessoa quais são as características principais que ele/ela procura em um companheiro(a), a primeira resposta que a maioria das pessoas diz quase sempre é: Sinceridade. Uma resposta linda é claro, pois quando a verdade se ausenta numa relação é sinal que as coisas não estão indo bem, pelo menos na teoria seria.

A verdade é que embora muita gente afirme que a chave da felicidade seja uma relação sincera, quase ninguém realmente gosta da sinceridade simples e pura. Quando eu falo de "relação" eu me refiro a relações entre pessoas, sejam elas conhecidas, amigas, um grande amor ou completos desconhecidos. A questão é que simplesmente quase ninguém aguenta a sinceridade, não importa o quão edificada seja a relação entre os companheiros.

Imagine sua namorada após se arrumar toda pra sair, chegue pra você e pergunte "como eu estou?" e você responda sem nem pensar "por mim tanto faz, o que eu quero é ir logo embora!". Bem, isso pode até ser o que você sente mas acredite, o que você sente não é o que a sua namorada quer saber, ela quer ser iludida, que você minta e eleve seu ego vaidoso e onde está a sinceridade nisso? caminhando pro lixo..

Agora mulheres, imaginem você cheia de fogo na cama e seu namorado dando uma daquelas brochadas fuderosas e ele solta aquela "isso nunca me aconteceu antes..", você o iludiria com palavras doces e confortantes ou largaria um "você é um inútil mesmo né, porra!!"? bem, você não diria isso a não ser que queira o rapaz traumatizado pro resto da vida e longe de você.

Ser sincero é falar sempre a verdade sobre o que você pensa ou quer mas as pessoas não querem realmente saber o que você pensa, pelo menos não na maioria das vezes, no dia-a-dia. Elas gostam de ser iludidas, que mintam descaradamente para elas e muitas vezes, sabem disso mas a ilusão muitas vezes é bem mais confortante e interessante que a verdade. Quer verificar sua tendência a ilusão? Então dê bom dia a alguém... você prefere receber um "bom dia" seguido com um sorrisinho falso ou que a pessoa lhe afogue com seus novos problemas que tornam o dia dela não tão bom? viu..




Dizer que você dá valor a sinceridade é fácil de falar mas seja sincero pelo menos consigo mesmo, não é isso que você realmente procura no próximo, o que você procura é uma pessoa que saiba esconder as mentiras numa verdade muito bem maquiada para que você possa viver feliz.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial