Teoria do caixa eletrônico!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010 às 00:32

Os bancos entraram em greve de novo aqui na cidade, pra variar como se eles já não ganhassem o suficiente pro serviço que fazem e olha que metade dos bancários nem precisam ficar sorrindo que nem bobo pro cliente. O grande problema das greves dos bancários é que 70% dos pagamentos que a galera precisa fazer, eles recorrem aos bancos e quando não há banco qual a saída da população? Usar os malditos caixas eletrônicos.

Eu digo "malditos caixas eletrônicos" por que usar uma daquelas caixinhas mágicas de cuspir dinheiro é um verdadeiro inferno. Antigamente elas eram péssimas por que rodavam windows 98 e 70% do tempo útil de vida elas tavam travadas ou davam algum tipo de erro desconhecido vindo do além, hoje até que elas estão mais modernas com telas de toque e múltiplas funções e o problema reside exatamente nisso, com múltiplas funções, dobram-se os problemas. Hoje eu fui tentar fazer o pagamento de um boleto no caixa eletrônico de um posto aqui perto aqui de casa e me deparei com uma fila gigantesca, o meu primeiro pensamento foi: Whata fuck is this? Aí eu lembrei que metade do bairro precisava, assim como eu, pagar suas contas e sem banco disponível, o caixa eletrônico mais próximo vira o alvo mais cobiçado

O que me deixou realmente com raiva foi o tempo esperando na fila. Caramba kra, acredita que com 3 pessoas na minha frente eu levei quase 30min pra ter a minha vez? Eu sinceramente acho que aquele caixa eletrônico tinha algum joguinho escondido, tipo o da cobrinha ou coisa do tipo pro pessoal demorar tanto. Depois de uns 15min esperando eu já estava jurando que ao invés de uma senha, o pessoal tava tendo que resolver um sudoku pra acessar cada função da máquina. Com 25min de espera eu tinha certeza que pra liberar o cartão o cara da minha frente estava resolvendo um jogo da memória e definitivamente ele não tava se saindo bem nisso. Sério, será que as pessoas são tão tapadas assim pra usar um caixa eletrônico? Na minha vez eu não demorei mais que 3min pra tirar uma grana, pagar meu boleto e sair.

A minha teoria é que as greves dos bancários é feito estrategicamente pelos bancos só para obrigar as pessoas a aprenderem a usar os caixas eletrônicos, por que a quantidade de gente lesa que não conseguem se acertar com o caixa é impressionante. Talvez se eles colocassem um manual de instruções do lado de cada  máquina, a galera conseguisse usar mais rápido.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial