Hoje é a resposta!

domingo, 10 de outubro de 2010 às 18:58

Hoje é 10 de outubro de 2010. 10/10/10. Em linguagem binária, isso significa 42 e quarenta e dois, bem, é simplesmente a resposta para a questão sobre a vida, o universo e tudo mais. Quem leu o livro "Guia do Mochileiro das Galáxias" sabe exatamente do que eu estou falando.

Desde que lemos o livro, ficamos nos perguntando sobre o que significa essa resposta para a questão fundamental. De acordo com Douglas Adams, criador do livro, em 3 de novembro de 1993, ele respondeu essa pergunta como:

A resposta a isso é bem simples. Foi uma piada. Tinha que ser um número comum, algo não muito grande, e eu escolhi este. Representação binárias, na base 13. Essa coisa de monges tibetanos é bobagem sem sentido. Eu sentei à minha mesa, olhei para o jardim e pensei: "42 serve". E escrevi. Fim de papo.

Mas se você é um fã, ou acredita em destino, sabe muito bem que esse não pode ser um número aleatório. Pois bem, então se o sentido da vida, o universo e tudo mais é a questão e 42 é a resposta que estava predestinada a ser revelada a nós, mortais, então hoje estamos verdadeiramente vivendo a pergunta.

Só espero ser inteligente o suficiente pra decifrar a pergunta fundamental antes que ela passe e eu a perca pra sempre!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial