Pra viagem, por favor!

quinta-feira, 8 de julho de 2010 às 14:59

Incentivado pelas incríveis perguntas e pedidos que meus hóspedes fazem, normalmente os que vem pela CvC (Conhecido como a operadora de viagens do povão), hoje escreverei um pouco do que você deve providenciar antes de sair em viagem.

Quando decidimos viajar, a excitação de chegar em um lugar totalmente desconhecido é tamanha, que fazemos as bagagens e simplesmente partimos pra aventura, nos esquecendo de providenciar muitas coisas além da escova de dentes. Se for viajar fique atento e não perca sua cabeça no caminho.

- Voltagens


Ao empacotar as coisas nunca nos esquecemos do celular e da câmera fotográfica mas sempre nos esquecemos de procurar saber a voltagem do lugar. Existem cidades em que a voltagem é 110v e outras que é 220v. A maioria dos carregadores são bivolts, quer dizer, suporta as duas voltagens mas aparelhos que funcionam diretamente na eletricidade como secadores provavelmente não são. Procure saber a voltagem da cidade de destino e se o hotel disponibiliza transformadores para evitar surpresas e cheiros de queimado.

- Tomadas

Essa é a grande incógnita do mundo atual. Pra você que vai viajar, principalmente pro exterior, seu maior inimigo vai ser o plugue das tomadas, isso por que não existe um padrão internacional, então cada país possui um padrão diferente. Procure saber sempre o padrão das tomadas do país de destino e providencie antecipadamente um adaptador, não erre no buraco.

- Mapas


Se você tem medo de voar e detesta as companhias indesejadas dentro de um ônibus de viagem, provavelmente vao preferir se deslocar com o próprio carro e quando isso acontece, saber o trajeto até seu destino é prioridade. Se você vai a uma cidade desconhecida, procure traçar uma rota e saber a localização exata do hotel em que vai se hospedar. Leve sempre os mapas "em papel" no carro, não confie totalmente nos seus gadgets pois eles podem te deixar na mão e pare de ligar pro hotel perguntando onde ele fica, por que isso é uma puta duma falta de sacanagem!

- Informações
A frase que mais ouço dos hóspedes do hotel é "me dá uma informação...", porra, é pra isso que existe o google, pra você pesquisar informações e parar de encher o saco do pobre do recepcionista.
Não viaje as cegas. Pesquise sobre os principais pontos turísticos, dicas sobre o que vale a pena visitar, os melhores restaurantes, bares, baladas e afins de acordo com o que você pretende fazer no lugar. Se for passar um longo período, veja também as atrações culturais, pontos de artesanato e um bom puteiro se você é daqueles que curte conhecer a fundo a cultura local.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial