Viajar de ônibus nunca foi tão tranquilo!

quinta-feira, 3 de junho de 2010 às 18:48

Como sempre a galera do sol nascente nos surpreende com suas incríveis habilidades criativas. Não é só no Brasil que o povão pega diariamente ônibus lotado e sofre com a insensibilidade dos motoristas não, os chineses também não gostam de sentir aquelas freadas bruscas que faz com que os passageiros que estão de pé se sintam como pinos de boliche, e por não aguentarem mais essa forma agressiva de direção, uma companhia viária do país teve uma idéia bastante criativa pra tentar controlar os condutores mais sem-noção.

Não vai ser moleza não, agora os motoristas de Changsha, na província de Hunan vão dirigir com uma bacia d'água instalada ao lado de sua direção. A idéia é bem simples, eles só precisam dirigir sem derrubar uma gota d'água pra fora da bacia. Parece difícil mas o trabalho mais complicado deve ser do fiscal encarregado de fazer a verificação da bacia ao final das viagens.
A bacia deve desencorajar as atitudes agressivas no trânsito e trazer mais conforto na viagem dos passageiros. Ela deve também levar muita gente a lavar a mão dentro, cuspir, brincar com barquinhos de papel e molhar o motorista caso se irritem com alguma coisa.
Queria só ver o motorista defendendo sua bacia caso alguém inventasse de jogar água pra fora ou bebê-la, afinal, aquela água vale o seu emprego!!!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial