As peripécias da engenharia de Steve Jobs!

quarta-feira, 16 de junho de 2010 às 20:00

Protótipos e mais protótipos vazados, imagens e vídeos circulando pela internet, milhões de especulações e análises, nada disso foi suficiente para desvendar um dos maiores enigmas e sinal do brilhantismo das inovações da Apple no novo Iphone 4, afinal, que porra é aquelas fendas na carcaça do novo Smartphone de Steve Jobs?


Steve, ironizando também os protótipos vazados, explicou o por que da existência delas, na WWDC 2010. O que não fazia sentido para nós, é mais uma idéia brilhante dos engenheiros dessa gigante tecnológica, um inovador conceito de engenharia de produto nunca antes visto na história desse país no mercado, que melhorará muito a recepção do aparelho, seja na área de telefonia, internet ou no recebimento de dados em geral.


Graças a deus, para Apple, cada parte da estrutura de um aparelho deve ser planejada meticulosamente, ultrapassando os limites da simples beleza estética. No novo Iphone4, a estrutura das laterais foi planejada para funcionar como uma grande antena, aliais, como 3 grandes antenas, afim de melhorar a recepção de sinais do aparelho. Com isso, a estrutura de aço das laterais, além de servir como uma bela borda, também funciona de fato como as antenas do aparelho.
Quando se fala em inovação, a Apple novamente passa a frente das suas concorrentes.. lembra da época em que os celulares vinham com aquelas anteninhas em cima? agora isso já uma vergonha aos nossos antepassados.

Dá um look na explicação do tio Steve sobre essa maravilhosa inovação:


Hmm.. sempre simpático o garoto não?! mas as informações sobre as novidades do Iphone 4 não seriam completas sem uma declaração formal da Apple sobre o que eles pensam de tudo isso:


Sempre modestos eles não é?! Se eu tivesse criado esse aparelho, também seria.


Informações baseadas na notícia originalmente publicada pelo Blog do Iphone, uma autoridade quando se fala de Iphone, veja a notícia original aqui.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial