Pra não dizer que não falei do cara da informática

segunda-feira, 4 de maio de 2009 às 15:09

Essa é pra você que trabalha em uma empresa qualquer e sabe como é complicado trabalhar com tecnologia. Seu computador, pifa, para, trava, reinicia, faz o escambau e quando isso acontece (quase que frequentemente) o que você faz? Liga pra aquele cara que sempre concerta os computadores da empresa do qual você nem lembra o nome. Não importa a que horas, dia da semana ou se é feriado ou não, você liga pro cara e quer que ele abandone tudo e vá correndo te ajudar. Se você é uma dessas pessoas então leia essas pequenas regras de etiqueta.

Coisas que todos precisam saber a respeito do
"CARA DA INFORMÁTICA"


1) O "CARA DA INFORMÁTICA" dorme. Pode parecer mentira, mas o "CARA DA INFORMÁTICA" precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O "CARA DA INFORMÁTICA" come. Parece inacreditável, mas é verdade. O "CARA DA INFORMÁTICA" também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) O "CARA DA INFORMÁTICA" pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo um "CARA DA INFORMÁTICA", a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, concertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.;

4) O "CARA DA INFORMÁTICA", como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o "CARA DA INFORMÁTICA" também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar... Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao "CARA DA INFORMÁTICA";

5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um "CARA DA INFORMÁTICA" está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O "CARA DA INFORMÁTICA" não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo... Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do "CARA DA INFORMÁTICA" em paz;

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o "CARA DA INFORMÁTICA" deixa de ser o "CARA DA INFORMÁTICA" e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas... ele tem direito de se divertir;

8) Não existe apenas um "levantamentozinho" , uma "pesquisazinha" , nem um "resuminho", um "programinha pra controlar minha loja", um "probleminha que a maquina não liga", um "sisteminha" , uma "passadinha rápida (ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAIMOS E ATÉ CHEGARMOS)", pois esqueça os "inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha...)" pois os "CARAS DA INFORMATICA" não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do "CARA DA INFORMÁTICA" mais suportável;

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o "CARA DA INFORMÁTICA" pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o "CARA DA INFORMÁTICA" trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo "CARA DA INFORMATICA";

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

12) Quando "CARA DA INFORMÁTICA" estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência. ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo como.... vocês entendem é claro....;

13) O "CARA DA INFORMÁTICA" não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O "CARA DA INFORMÁTICA" com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o "CARA DA INFORMÁTICA" e contrate um QUEBRA GALHO;

14) Os "CARAS DA INFORMATICA" não são os criadores dos ditados "o barato sai caro" e "quem paga mal paga em dobro". Mas eles concordam... ;

15) Vamos parar de chamar os profissionais Tecnologia da Informação, de ‘CARA DA INFORMÁTICA’, ‘CARA QUE CONSERTA COMPUTADOR’…Por incrível que pareça as profissões tem nomes, como Engenheiro de Projetos, Analista de Suporte, Engenheiro de Sistemas, Programador…Ninguém chama o Engenheiro Civil de ‘CARA DA BETONEIRA’, ou médico de ‘CARA DO AÇOUGUE’, dentista de ‘CARA DO DENTE PODRE’…

16) E, finalmente, o "CARA DA INFORMÁTICA" também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou...

Esse é um texto que eu tinha guardado no PC e não sei de onde copiei, então não vou colocar créditos!
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